Do brasil247
Consulado chegou a perguntar onde os filhos do jornalista, dois garotos de 11 e 10 anos, tinham trabalhado nos últimos 15 anos
O Consulado dos EUA no Rio de Janeiro liberou nesta segunda-feira 29 os vistos para os filhos do jornalista Glenn Greenwald. O pedido para que as crianças fossem aos EUA conhecer a avó, em estágio terminal de um câncer, sofreu percalços segundo noticiou a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.
Segundo a coluna, os documentos para a emissão do pedido de visto em caráter de urgência foram entregues no último dia 22 pelo marido do jornalista e deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). O parlamentar afirma que, no mesmo dia, recebeu um comunicado dizendo que poderia pegar os documentos às 14h mas que, ao chegar no Consulado, foi informado de que seriam necessárias afirmações adicionais para liberação dos vistos.
Uma das perguntas feitas foi em que os garotos trabalharam nos últimos 15 anos. Os meninos têm 11 e 10 anos.
Após a dificuldade, Glenn foi informado de que pode retirar os vistos ainda nesta segunda-feira 29.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Ativo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Portal Ativo para saber o que é impróprio ou ilegal.