
O TCU deu 24 horas para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, responda se o Coaf vasculhou as contas do jornalista Glenn Greenwald a pedido da PF, subordinada a outra pasta, da Justiça, chefiada por Sérgio Moro, que vem sendo atingido em cheio pela Vaza Jato
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, alguns ministros do tribunal entendem que tudo pode não ter passado de um balão de ensaio de autoridades policialescas que gostariam de investigar Greenwald.
Um dos fundadores do site Intercept Brasil, Greenwald vem revelando um concluio entre Sérgio Moro, quando o ministro era juiz, e procuradores do Ministério Público Federal (MPF-PR) no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo trocas de diálogos, Moro orientou investigações e sugeriu acréscimos na acusaçõa contra um investigado.
O ex-juiz também queria um vazamento de dados da delação da Odebrecht na Venezuela para desestabilizar o governo Nicolás Maduro.
Guedes deve responder ao TCU, até porque a relação dele com o tribunal é intensa, pois muitas políticas da pasta passam pelo órgão de controle.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Ativo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Portal Ativo para saber o que é impróprio ou ilegal.