|  | 
| Foto: Divulgação/Senado | 
Agora, senador capixaba articula apoio para a obtenção das assinaturas necessárias para instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)
Movimento Online - O senador capixaba Fabiano Contarato (REDE), protocolou na noite desta terça-feira (9), pedido para que seja criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa, para apurar o modo de ação do então juiz Sérgio Moro – atual ministro da Justiça e Segurança Pública -, na “Operação Lava-Jato”. Moro era responsável pelos trâmites da operação na Justiça do Paraná.
Durante a sessão desta noite, o senador busca articular as 27 assinaturas necessárias para a instauração da CPI.
Desde o início do mês passado (junho), a atuação do então juiz Sérgio Moro – atual ministro da Justiça e Segurança Pública -, responsável pelos trâmites da operação na Justiça do Paraná, é questionada por conta de notícias do site The Intercept Brasil, que divulgaram vazamentos de supostas conversas entre o magistrado e procuradores da república, parte responsável pela acusação aos suspeitos.
 


 
 
 
 
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Ativo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Portal Ativo para saber o que é impróprio ou ilegal.